Comandado por Tévez, Corinthians conquistava o seu quarto Brasileirão há 16 anos

MatériaMais Notícias

da cassino online: No dia que se celebra os 10 anos da quinta conquista do Campeonato Brasileiro do Corinthians, 2011, também e comemora a quarta vez que o Timão levantou o caneco na competição nacional.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansÁrbitro de ‘decisão’ já apitou outros Corinthians e Grêmio e teve trabalho contestado pelo TimãoCorinthians04/12/2021CorinthiansGiuliano termina transição e deve ficar a disposição do Corinthians contra o GrêmioCorinthians03/12/2021CorinthiansÉ guerra! Declarações, histórico e provocações ditam clima tenso para Corinthians e GrêmioCorinthians03/12/2021

da brwin: Comandado pelo argentino Carlos Tévez, o clube do Parque São Jorge confirmou a conquista mesmo com derrota por 3 a 2 para o Goiás, no dia 4 de dezembro de 2005, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, isso porque o adversário direto pelo título, o Internacional, também foi derrotado, para o Coritiba, no Paraná.

O desempenho corintiano naquele Brasileirão foi de 64,2% de aproveitamento, com 24 vitórias, nove empates e nove derrotas, em 42 jogos. Mas o que mais marcou a competição foi o poderio ofensivo da equipe, com média de mais de 2 gols por partida, foram 87 tentos no total.

Entre os jogos que mais marcaram a campanha corintiana foi a goleada por 7 a 1 sobre o Santos, no estádio do Pacaembu, pela 37ª rodada da competição, no dia 6 de novembro. Tévez marcou três vezes na partida, Nilmar duas e a dupla Rosinei e Marcelo Mattos fecharam o placar elástico a favor do Corinthians.

Além dos nomes citados, outros atletas que tiveram destaques no título do Timão foi o goleiro Fábio Costa, o lateral-esquerdo Gustavo Nery e os meias Carlos Alberto e Roger.

O título de 2005 foi o primeiro Brasileirão que o Corinthians conquistou no Século XXI, antes o clube do Parque São Jorge já tinha levado o torneio em 1990, 1998 e 1999. Posteriormente, o Timão também levantou o caneco em 2011, 2015 e 2017.

Related Posts

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

MatériaMais Notíciasda marjack bet: Marcelo Demoliner, atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, se garantiu, no fim da

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

MatériaMais Notíciasda realsbet: O Botafogo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra

You Missed

Finais da Conmebol geraram mais de US$100 mi para países sede

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

Cavani vira goleiro em 'rachão' da seleção uruguaia na Coreia do Sul

Alexandre Pato se casa com filha de Silvio Santos em cerimônia fechada

Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves

Game
Register
Service
Bonus