'Fator motivacional é apenas uma das ferramentas do Lisca', aponta executivo de futebol do Ceará

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Depois de um fraco início de Campeonato Brasileiro, o Ceará, que conseguiu, em 2018, acesso à Série A após sete anos, é um outro time após a pausa para o Mundial. Até a 9ª rodada, sem conseguir nenhuma vitória, a equipe amargava a lanterna do campeonato com três pontos obtidos em 27 disputados. O aproveitamento era de 11,11% apenas.

Com o desligamento de Marcelo Chamusca, técnico do acesso na temporada passada, e da passagem relâmpago de Jorginho, que pediu transferência para o Vasco após três derrotas consecutivas no Vovô, a diretoria do Alvinegro cearense escolheu o nome de Lisca para tentar salvar o Ceará mais uma vez.

Isso porque, em 2015, o “doido” foi protagonista da campanha que evitou o rebaixamento do time à Série C. À época, as chances para o descenso ultrapassavam os 90%. Em uma arrancada histórica, o Ceará conseguiu se livrar da queda inédita para a 3ª divisão, na última rodada, vencendo o Macaé por 1 a 0.

Desde a 10ª rodada à frente da equipe, Lisca tem, no momento, 50% de aproveitamento – foram 27 pontos conquistados nos 18 jogos disputados até aqui. De lá para cá, cinco derrotas, seis empates e sete vitórias, duas destas contra os grandes Corinthians, no Castelão, e Flamengo, com os mais de 60 mil torcedores no Maracanã. O Vovô é o time que abre a zona de rebaixamento da Série A, na 17ª colocação, mas com um jogo a menos.

Para Marcelo Segurado, executivo de futebol do Ceará e um dos responsáveis pela chegada de Lisca ao clube, o trabalho do treinador vai muito além do aspecto incentivador no extra-campo. “O Lisca tem uma identificação absurda com o Ceará. Ele é obcecado por vencer. E isso contagia todos os departamentos do clube”, avaliou.

“Ele é ligado em tudo! O fator motivacional é apenas uma das ferramentas do Lisca para fazer o time render em campo. É um estrategista nato. Não só tem variedade de padrões táticos de jogos, como também prepara minunciosamente cada treino pensando nas características do próximo adversário”, revelou Segurado.

RelacionadasFutebol NacionalNa luta contra o rebaixamento, Bahia e Paraná jogam em PituaçuFutebol Nacional12/10/2018Atlético MineiroThiago Larghi nega que diretoria esteja ‘escalando’ o Atlético-MGAtlético Mineiro12/10/2018VascoNo CT do Almirante, Vasco treina e conta com retornos importantesVasco12/10/2018

da dobrowin: O próximo desafio que o time de Lisca tem pela frente no Brasileirão é contra o Botafogo. A partida contra os cariocas acontece na segunda-feira, às 20h (Horário de Brasília), na Arena Castelão. A diretoria liberou carga promocional de ingressos para o confronto. A estimativa de público é de mais de 30 mil torcedores.

Related Posts

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

MatériaMais Notíciasda marjack bet: Marcelo Demoliner, atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, se garantiu, no fim da

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

MatériaMais Notíciasda realsbet: O Botafogo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra

You Missed

Finais da Conmebol geraram mais de US$100 mi para países sede

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

Cavani vira goleiro em 'rachão' da seleção uruguaia na Coreia do Sul

Alexandre Pato se casa com filha de Silvio Santos em cerimônia fechada

Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves

Game
Register
Service
Bonus