Com choro e agradecimento especial do pai, Matheus Costa, de apenas 30 anos, comanda acesso do Paraná

MatériaMais Notícias

da blaze casino: O Paraná Clube garantiu o retorno à Primeira Divisão no último sábado, ao vencer o CRB por 1 a 0, em Maceió. A festa que começou ainda no gramado do Rei Pelé e se estendeu até a chegada do elenco em Curitiba, no dia seguinte, teve um torcedor especial:Niel Ferreira da Costa, de 63 anos.

Ele é pai de Matheus Costa, treinador e torcedor do Paraná, responsável por recolocar o clube na elite após dez anos seguidos na Série B. Aos 30 anos, o técnico ligou para Niel logo depois do triunfo, mas pouco conseguiu falar:

-Liguei para ele após o jogo. Ele chorava tanto que eu não entendia uma palavra. Só chorava e agradecia. Foi muito sofrido e a torcida do Paraná nos apoiou o tempo inteiro. Ele é mais um desses torcedores – disse o comandante paranista, ao LANCE!.

O apoio da torcida a que se refere Matheus deu mesmo resultado. O time é o melhor mandante da Série B (com 81,4% de aproveitamento) e encerra a participação no torneio neste sábado, às 17h30 contra o Boa Esporte, no Couto Pereira. A despedida será com casa cheia e uma vitória fará com que a equipe termine o segundo turno com a melhor campanha.

da dobrowin: “A profissionalização do futebol brasileiro quebrou paradigmas. Por isso hoje temos Fábio Carille, Jair Ventura, Zé Ricardo”

Formado em educação física e pós-graduado em futebol, Matheus Costa passou jogou futsal pelo Paraná durante seis anos e até tentou carreira no campo, mas desistiu. Apesar da pouca idade, ele passou por Atlético-PR, Coritiba, Internacional e Fluminense, antes de retornar ao clube do coração no fim do ano passado, mas agora não mais como atleta.

– O Levir Culpi me deu oportunidade para ser auxiliar do profissional no Fluminense, no ano passado. Mantenho contato semanalmente com ele e depois do acesso o Levir ligou para me parabenizar – comenta.

Além da admiração por Levir, Matheus cita outros técnicos importantes como Caio Júnior, responsável por levar o Paraná à Libertadores de 2007, e Geninho, treinador na boa campanha paranista na Copa João Havelange, em 2000.

-O Caio Júnior sempre foi uma referência. A estratégia, como montava a equipe. Tive o prazer de conhecer a família neste ano e passei o respeito e a admiração que tenho por ele. O Paraná lançou grandes treinadores como Cuca, Geninho, Levir Culpi.

Mas as referências para o trabalho também são internacionais. Atento ao futebol pelo mundo, o técnico procura aprender com treinadores renomados:

-Guardiola é uma referência, assim como José Mourinho, Marcelo Bielsa e Antonio Conte. Procuro observar como jogam com e sem a posse de bola. Pegar alguma situação de transição. Acompanho o Campeonato Alemão. As jogadas defensivas do italianos, além de equipes do Real Madrid e Barcelona.

Related Posts

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

MatériaMais Notíciasda marjack bet: Marcelo Demoliner, atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, se garantiu, no fim da

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

MatériaMais Notíciasda realsbet: O Botafogo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra

You Missed

Finais da Conmebol geraram mais de US$100 mi para países sede

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

Cavani vira goleiro em 'rachão' da seleção uruguaia na Coreia do Sul

Alexandre Pato se casa com filha de Silvio Santos em cerimônia fechada

Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves

Game
Register
Service
Bonus