Gatito Fernández falha, Botafogo joga mal e perde para o Atlético-PR

MatériaMais Notícias

da luck: Uma semana após perder para o Fluminense, o Botafogo voltou a decepcionar a sua torcida em casa. Neste sábado, no Nilton Santos, o Alvinegro jogou mal, viu o goleiro Gatito Fernández falhar e perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR, com gol de Guilherme, em jogo da 34º rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura fica estacionado nos 51 pontos e caiu para sexto. Na próxima rodada, quinta-feira, a chance de reabilitação será novamente em casa, contra o lanterna Atlético-GO. Já o Furacão está em 11°, com 45 pontos e visita a Ponte Preta na quarta-feira.

RelacionadasVascoCom dores no joelho, Luis Fabiano está fora do jogo contra o São PauloVasco11/11/2017São PauloCom volta de Militão, São Paulo viaja com 22 jogadores para pegar o VascoSão Paulo11/11/2017FlamengoChegou a hora? Flamengo ainda busca primeira vitória contra integrantes do atual G4Flamengo11/11/2017

da heads bet
Início desanimador

A partida começou equilibrada, mas nivelada por baixo. Era difícil uma equipe penetrar na área adversária. Tanto que a primeira boa chance da partida só veio aos cinco minutos, com João Paulo. O meia do Botafogo arriscou de fora da área, por cima do gol de Weverton. O Furacão respondeu três minutos depois, com Pablo, que tabelou com Guilherme e deixou Gatito tirando a bola com ‘os olhos’. Talvez tenha oferecido mais perigo que o meia do Alvinegro.

O Atlético-PR adiantou a marcação e o jogo virou um festival de passes errados, fraco tecnicamente. Tão fraca quanto a cabeçada de Rodrigo Pimpão, aos 15, após cruzamento de Arnaldo. O Rubro-Negro voltou a oferecer perigo aos 23. Guilherme chutou, Gatito espalmou, deu rebote, mas ninguém apareceu.
A sorte que o paraguaio teve não se repetiu sete minutos depois, quando o mesmo Guillherme chutou e o goleiro engoliu um frango.

Em meio aos gritos de apoio da torcida, surgiram vaias, pedidos de raça e pela entrada do chileno Valencia. Apesar disso, quem entrou foi Gilson, na vaga de Victor Luis, que deixou o campo machucado. Aparentemente, o problema foi no tornozelo. Aliás, nada de vaias a Gatito. O paraguaio segue com moral entre os alvinegros. Pelo menos com aqueles que foram ao estádio.

Valencia, enfim, retorna

Rodrigo Pimpão ainda perdeu uma chance clara de não engatar o
15° jogo sem marcar. E ele nem voltou do intervalo, porque Jair colocou Guilherme. No Furacão, saiu Sidcley e entrou Lucas Fernandes.

Mas as alterações pouco mudaram o jogo. Pelo contrário. O nível caiu e a torcida mandante voltou a cobrar a entrada de Valencia. Obedecida aos 15, com a saída de Marcos Vinicius. O chileno não entrou nos últimos três jogos, por opção do técnico.

O Botafogo diminuiu os espaços dados ao Atlético, mas também era pouco incisivo. Na verdade, quem teve a melhor chance – que não foi lá grandes coisas – foi Lucho, de fora da área, para o CAP, aos 19. O Glorioso demorou para responder à altura. Foi só aos 31, com o baixo Guilherme, de cabeça, após cruzamento de Valencia.

Quatro minutos depois, o chileno arriscou de fora da área e o Botafogo iniciou uma blitz. Brenner, Lindoso, Bruno Silva e Guilherme tiveram as melhores chances.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/1/2017 – 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda:7.214 (8.399 pagantes) R$ 167.640,00
Cartões amarelos: Ederson (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guilherme(30’/1ºT) (0-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Emerson Silva, Carli e Victor Luis (Gilson,38’/1ºT) Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinicius (Leo Valencia, 15’/2ºT)Pimpão (Guilherme – Int) e Brenner. Téc: Jair Ventura.

ATLÉTICO-PR:Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho González (Eduardo Henrique,32’/2ºT) Guilherme, Pablo e Sidcley (Lucas Fernandes – Int); Ribamar (Ederson, 35’/2ºT)

Related Posts

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

MatériaMais Notíciasda marjack bet: Marcelo Demoliner, atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, se garantiu, no fim da

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

MatériaMais Notíciasda realsbet: O Botafogo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra

You Missed

Finais da Conmebol geraram mais de US$100 mi para países sede

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

Cavani vira goleiro em 'rachão' da seleção uruguaia na Coreia do Sul

Alexandre Pato se casa com filha de Silvio Santos em cerimônia fechada

Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves

Game
Register
Service
Bonus