ATP divulga a lista de duplas do Rio Open

MatériaMais Notícias

da roleta: A lista das duplas que disputarão o Rio Open foi divulgada pela ATP. O line-up conta com grandes nomes do circuito, como Granollers/Zeballos, Murray/Venus e os atuais campeões Bolelli/Fognini. Rafael Matos e Marcelo Melo serão os representantes do Brasil no torneio do Rio de Janeiro, que acontece entre 18 e 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

Esta será a 9ª edição da competição, que nunca teve um brasileiro como campeão. Em grande fase, Matos terá junto com Melo, ex-número 1 do mundo, a chance de quebrar o incômodo jejum nacional no torneio carioca.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisRafael Matos vence ao lado de Felipe Meligeni e classifica o Brasil na Copa DavisTênis04/02/2023TênisMelo joga Rio Open com colombiano CabalTênis03/02/2023Mais EsportesATP divulga lista dos tenistas que disputam qualifying do Rio Open 2023Mais Esportes31/01/2023

da cassino: Ao lado do seu parceiro de circuito, o espanhol David Vega Hernandez, Rafael Matos teve um 2022 estelar, onde conquistou cinco títulos, sendo quatro com o espanhol. O gaúcho vem da conquista do Grand Slam de duplas mistas no Australian Open deste ano ao lado da também brasileira Luísa Stefani. Esta será a terceira participação de Matos no Rio Open.

Dono de 36 títulos na ATP, incluindo Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017, Marcelo Melo disputou todas as edições do Rio Open e disputará a de 2023 ao lado de Juan Sebastian Cabal, o colombiano campeão do US Open 2019.

Dois times que já foram campeões do Rio Open retornam nesta edição. Vencedores da edição de 2022 e campeões do Australian Open 2015, Simone Bolelli e Fabio Fognini vão em busca da defesa do título, enquanto Marcel Granollers e Horacio Zeballos, vencedores de 2020 e duas vezes finalistas de Grand Slam, tentarão o bicampeonato vindo de uma semifinal no Australian Open.

+ Fique por dentro de tudo que rola no mundo do tênis

Quem também está de volta ao ATP 500 é Jamie Murray. Ex-parceiro de Bruno Soares, com quem conquistou os títulos do Australian Open e do US Open em 2016, e um dos favoritos dos fãs, o britânico disputará o Rio Open ao lado do neozelandês Michael Venus.

– A chave de duplas do Rio Open é sempre fortíssima. Temos os últimos campeões na lista, outras duplas novas que se formaram, o Rafael Matos vindo do título de mistas na Austrália, o Marcelo jogando com um parceiro que já ganhou aqui. Vamos ver se esse ano sai o título para o Brasil – disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

No total, a lista conta com oito campeões de Grand Slam entre simples, duplas masculinas e duplas mistas, incluindo Simone Bolelli, Fabio Fognini, Jamie Murray, Michael Venus, Juan Sebastian Cabal, Marcelo Melo, Rafael Matos e Dominic Thiem.

Três outras duplas se juntarão aos 13 times já anunciados. Duas vagas serão reservadas para convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que por sua vez é composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado.

Veja a lista das duplas que disputarão o Rio Open:

1. Marcel Granollers/Horacio Zeballos (ESP/ARG)
2. Jamie Murray/Michael Venus (GBR/NZL)
3. Rafael Matos/David Vega Hernandez (BRA/ESP)
4. Simone Bolelli/Fabio Fognini (ITA/ITA)
5. Juan Sebastian Cabal/Marcelo Melo (COL/BRA)
6. Lorenzo Musetti/Andrea Vavassori (ITA/ITA)
7. Pedro Martinez/Dominic Thiem (ESP/AUT)
8. Maximo Gonzalez/Andres Molteni (ARG/ARG)
9. Nathaniel Lammons/Jackson Withrow (USA/USA)
10. Federico Coria/Diego Schwartzman (ARG/ARG)
11. Pedro Cachin/Francisco Cerundolo (ARG/ARG)
12. Tomislav Brkic/Gonzalo Escobar (BIH/ECU)
13. Sebastian Baez/Albert Ramos-Vinolas (ARG/ESP)

Qualifying:

1. Alexander Erler/Lucas Miedler (AUT/AUT)
2. Andrey Golubev/Aleksandr Nedovyesov (KAZ/KAZ)
3. Sadio Doumbia/Fabien Reboul (FRA/FRA)

Todos os campeões nas duplas no Rio Open:

2022 – Simone Bolelli/Fabio Fognini (ITA/ITA)
2020 – Marcel Granollers/Horacio Zeballos (ESP/ARG)
2019 – Maximo Gonzalez/Nicolas Jarry (ARG/CHI)
2018 – David Marrero/Fernando Verdasco (ESP/ESP)
2017 – Pablo Carreño Busta/Pablo Cuevas (ESP/URU)
2016 – Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL/COL)
2015 – Martin Klizan/Philipp Oswald (SVK/AUT)
2014 – Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL/COL)

Related Posts

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

MatériaMais Notíciasda marjack bet: Marcelo Demoliner, atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, se garantiu, no fim da

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

MatériaMais Notíciasda realsbet: O Botafogo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra

You Missed

Finais da Conmebol geraram mais de US$100 mi para países sede

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

Cavani vira goleiro em 'rachão' da seleção uruguaia na Coreia do Sul

Alexandre Pato se casa com filha de Silvio Santos em cerimônia fechada

Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves

Game
Register
Service
Bonus