Acordo faz Câmara recuar por aumento de imposto sobre SAFs

MatériaMais Notícias

da fazobetai: Na noite da última terça-feira (16), a Câmara dos Deputados votou pela permanência da taxa de 5% sobre os clubes que seguiram a lei de Sociedade Anônimas do Futebol (SAF) e, de quebra, aplicou o mesmo percentual de alíquota aos clubes associativos. A decisão foi tomada em meio a acordo em Brasília.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoZico ganha homenagem no Rio e passa a ocupar cadeira em academia brasileiraFora de Campo16/12/2025VascoVice-presidente do Vasco é nomeado para o TRE do Rio de JaneiroVasco16/12/2025BotafogoBotafogo sobe posições no ranking da Conmebol para 2026Botafogo16/12/2025

da betcris: ➡️ Fifa The Best: melhor 11 passa de € 1 bilhão em valor de mercado

A proposta original do Projeto de Lei do relator Mauro Benevides Filho (PDT-CE) indicava o aumento de 5% para 8,5% sobre as SAFs, o que foi rejeitado. Clubes como Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza e Vasco fizeram pressão nos últimos dias.

Representantes de diversos clubes de Libra e LFU, blocos formados por interesses econômicos em direitos de transmissão no Brasil, publicaram divulgaram nota conjunta contra a reforma dentro do item que implicaria nas SAFs. As diretorias acreditam que isso causaria grandes impactos e agastaria futuros investidores.

continua após a publicidade

A lei de alíquotas da reforma tributária prevê o pagamento, a partir do ano de 2027, do total de 8,5%, sendo 4% de (Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e Previdência Social, 1,5% de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e 3% de Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Um acordo entre os partidos de oposição e situação manteve a tributação atual de 3%, 1% e 1%.

Em um primeiro momento, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) havia fixado a taxa do imposto sobre SAFs em 5%, mas Benevides, relator da regulamentaçao da reforma tributária, apontou para a mudança para 8,5%. Portinho, que ligou o alerta sobre a possível elevaçao da taxa, exaltou o acordo cumprido.

continua após a publicidade

— Salvaram-se todos e quem ganhou foi o futebol brasileiro! O movimento da defesa da não majoração da alíquota para as SAFs trouxe para o mesmo patamar de 5% a alíquota para os clubes associativos. Feliz pela aprovação da minha emenda e a articulação para o bem de todos e a valorização do futebol brasileiro — disse o senador, em publicação nas redes sociais.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Tudo sobre

BotafogoCruzeiroSAFVasco

Related Posts

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

MatériaMais Notíciasda marjack bet: Marcelo Demoliner, atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, se garantiu, no fim da

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

MatériaMais Notíciasda realsbet: O Botafogo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra

You Missed

Finais da Conmebol geraram mais de US$100 mi para países sede

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

Cavani vira goleiro em 'rachão' da seleção uruguaia na Coreia do Sul

Alexandre Pato se casa com filha de Silvio Santos em cerimônia fechada

Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves

Game
Register
Service
Bonus