VP jurídico do Flamengo diz que clube entrará com representação no STJD contra Ramírez e Mano Menezes

MatériaMais Notícias

da gbg bet: O vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, confirmou que o clube levará ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva os nomes de Juan Pablo Ramírez, atleta do Bahia acusado pelo volante Gerson de injúria racial, e Mano Menezes, ex-treinador do Tricolor. Em entrevista ao programa “Redação SporTV”, na manhã desta segunda-feira, o representante do rubro-negro comentou o acontecimento na partida entre Flamengo e Bahia, no domingo.

+ Confira qual será o caminho do Flamengo na luta pelo oitavo título do Brasileirão

RelacionadasFora de CampoQuem é Índio Ramírez, jogador do Bahia afastado após acusação de Gerson por racismoFora de Campo21/12/2020FlamengoOPINIÃO: Sem modismo e sem malandragem, combate ao racismo deve ser uma bandeira universalFlamengo21/12/2020FlamengoCBF pede que STJD investigue denúncia de racismo feita pelo meia Gerson, do FlamengoFlamengo21/12/2020

da dobrowin: +Giba com prisão decretada: veja outros atletas que foram punidos por não pagar pensão

-O Flamengo vai dar entrada no STJD com uma representação contra o Ramirez e outra contra o Mano Menezes. A nossa ótica é que no momento em que o Mano foi comunicado pelo atleta em claro e bom tom que ele tinha sofrido uma injúria racial, o técnico não deveria ter falado mais nada. O Mano deveria ter respeitado o atleta e ter parado porque por muito menos os jogadores do Paris Saint-Germain saíram de campo.

Dunshee ainda disse que oFlamengo está prestando “todo o auxílio possível ao Gerson. Não queremos deixar o atleta sozinho neste momento”. Ele revelou que entrou em contato com a delegacia de crimes raciais (DECRADI) e estaria combinando de ir ao encontro do atleta nesta segunda-feira, para que ele represente contra injúria racial. O jogadorprestará depoimento nesta terça-feira, às 10h.

De acordo com o VP do Flamengo, embora seja difícil confirmar crimes raciais por falta de provas, o clube está reunindo vídeos que possam indicar o acontecimento. Gerson apontou a fala racista durante a partida. Índio Ramírez teria dito “Cala a boca, negro”.

-Nós vamos saber se existem testemunhas. Se é palavra de um contra o outro. Por enquanto, não tem imagens que revelem claramente a ofensa, mas como tinha gente do lado, vamos procurar saber. A conduta da vítima é importante. O trabalho da polícia vai ser aquilatar as provas e ver os pesos que elas têm. É sempre difícil quando é uma palavra de um contra o outro, mas não sei se é esse o caso. Se tiver a prova oral é muito importante. Se não tiver, é mais difícil.

VITÓRIA COM EMOÇÃO
Dentro das quatro linhas, o Flamengo venceu o Bahia em uma partida épica no Maracanã. Após abrir 2 a 0 e ver Gabigol expulso no começo do primeiro tempo, o Fla levou a virada por 3 a 2 para o Bahia na segunda etapa. Nos últimos minutos, Pedro e Vitinho garantiram os três pontos ao Fla, que está na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique e Isla marcaram os outros dois gols.

Related Posts

Finais da Conmebol geraram mais de US$100 mi para países sede

MatériaMais Notíciasda casino: Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, entidade máxima do futebol Sul-Americano, anunciou em suas redes sociais q

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

MatériaMais Notíciasda marjack bet: Marcelo Demoliner, atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, se garantiu, no fim da

You Missed

Finais da Conmebol geraram mais de US$100 mi para países sede

Estrela de Março x Botafogo: onde assistir ao vivo ao jogo pela Copinha

Marcelo Demoliner vai à final e busca o título em Montevidéu

Cavani vira goleiro em 'rachão' da seleção uruguaia na Coreia do Sul

Alexandre Pato se casa com filha de Silvio Santos em cerimônia fechada

Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves

Game
Register
Service
Bonus